O grupo A2 que está inserido um representante de Mato Grosso na Série D do Brasileirão passou por mudanças. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o representante do Amapá, que também está no grupo, foi trocado. Em vez do Trem, o time que vai representar o estado da região norte será o Santos.
O Piauí também apresentou o Comercial como o time do estado na competição nacional. A vaga de Mato Grosso será preenchida pelo vencedor do Mato-grossense de Futebol deste ano. Caso Cuiabá ou Luverdense vençam, a vaga será transferida, automaticamente, para outro time melhor colocado na competição, já que as duas equipes estão na Série C do Brasileirão.
O representante de Mato Grosso vai estrear na Série D contra o Sampaio Corrêa, em casa, no dia 27 de maio. Ainda conforme a tabela da CBF, os jogos serão todos realizados aos domingos. Com as alterações, apenas o representante de Mato Grosso ainda não foi anunciado.
O grupo A2 agora tem Araguaína, de Tocantins, Sampaio Correa, do Maranhão, Santos, do Amapá, e Comercial, do Piauí. Falta apenas o representante de Mato Grosso.
Regras
Pelo regulamento, a Série D do Brasileirão será disputada por 40 equipes, divididas em oito grupos. Cada um com cinco equipes, na primeira fase. Dois times de cada grupo passam à fase seguinte. A partir daí, a competição segue no sistema mata-mata até a definição dos quatro times que disputarão a Série C em 2013.
(fonte globo esporte)